segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bênção de Cura - Berachá Refuáh

A Bênção de Cura (Refuáh), é uma das várias bênçãos (Brachot) do judaísmo, é a oitava bênção a ser recitada na oração da tarde, a "Amidá" que se encontra no livro de orações o Sidur, e recita-se a seguir à Bênção da Redenção, esta oração é retirada do livro de Jeremias, Capítulo XVII e versículo 14, e é uma das bênçãos que se pede ao longo da semana, é usada também isoladamente para o pedido de intercessão de HaShem na cura de um familiar ou amigo doente. Abaixo a oração completa, em hebraico transliterado, português e hebraico na versão sefardita.

Berachá Refuáh
hebraico transliterado

Refaênu Adonai venerafê, hoshiênu venivashêa,
ki tehilatênu áta, vehaale aruchá urefuá shelema lechol macotênu, ki El mélech rofê neeman verachaman ata. Baruch ata Adonai, rofê cholê amo Yisrael.

Bênção de Cura
traduzido para português

Cura-nos, Eterno, e seremos curados; socorre-nos e seremos socorridos, pois que Tu és objeto de nossos louvores. Restaura a nossa saúde e concede-nos uma perfeita cura a todas as nossas feridas, pois Tu és D’us, Rei, Médico fiel e misericordioso. Bendito sejas Tu, Eterno, que curas os doentes do Teu povo Israel.

ברכה רפואה
עברית

רְפָאֵנוּ ה' וְנֵרָפֵא, הוֹשִׁיעֵנוּ וְנִוָּשֵׁעָה, כִּי תְהִלָּתֵנוּ אָתָּה,
וְהַעֲלֵה אֲרוּכָה וּמַרְפֵּא לְכָל-תַּחֲלוּאֵינוּ וּלְכָל-מַכְאוֹבֵינוּ וּלְכָל-מַכּוֹתֵינוּ.
כִּי אֵל רוֹפֵא רַחֲמָן וְנֶאֱמָן אָתָּה.
בָּרוּךְ אַתָּה ה', רוֹפֵא חוֹלֵי עַמּוֹ יִשְׂרָאֵל.

61 comentários:

  1. Eu tenho muitas provas que Deus existe e cura todas as doenças de quem o Invoca com Fé. Ele Restaura a nossa saúde e concede-nos uma Perfeita cura de todas as nossas feridas físicas e Espirituais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amén caro irmão Mário Oliveira. Bem haja pelo seu testemunho.

      Eliminar
    2. Os médicos disseram que o vírus do Herpes não tem cura médica porque o vírus é capaz de se esconder dentro das células humanas, ele permanece protegido do seu sistema imunológico. Herpes não é um vírus especial - seu sistema imunológico tem as ferramentas para combatê-lo. Mas porque é capaz de permanecer adormecido em células protegidas, seu sistema imunológico é incapaz de removê-lo de seu corpo, mas com medicamentos fitoterápicos reativos fortes é capaz de se livrar do vírus gradualmente e totalmente do seu corpo sem danificar nenhuma das suas células , ervas naturais mata o vírus totalmente não apenas reduzindo a quebra de saída. Obter ervas naturais curar do Dr. Abaka ou alcançá-lo através de seu email: drabakaspelltemple@gmail.com ou whatsapp não: +2349063230051.

      Eliminar
    3. Boa noite. Peço que orem pela restauracao do pâncreas do meu filho.

      Eliminar
  2. Linda oração! Shalom, Israel!

    ResponderEliminar
  3. Preciso de cura estou passando por momentos difíceis enfrentando enfermidades

    ResponderEliminar
  4. Shalom cara Adriana, que o Eterno te Bendiga sempre, estarei orando por ti hoje mesmo, confia no Eterno, que é o Senhor de todos os desígnios.
    Vamos pedir ao Eterno com fé para que te conceda "Refuah Shlemáh" (Cura Completa) Amén.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso de oração por enfermidade grave .tenho fé no eterno , orem por mim por favor .

      Eliminar
    2. Amém eu tenho muita fe no meu eterno

      Eliminar
    3. Meu nome é Leandro Rochmann grzybowski , essa brancha e a Ana bekoach são poderosas e sou testemunha da força de cura a fé cura ,
      O amor cura, e as palavras evocam a força de ashem .......

      Eliminar
  5. Preciso de ajuda em relação a um câncer de mama.Amanha vou a uma oncologista.Que D eus ilumine sua orientação e me ajude a ficar curada e a enfrentar o tratamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom cara Ivone, só hoje tive a possibilidade de vir ao blog e ler a sua mensagem que muito me tocou, estou a orar por si a Benção de Cura, Que o Eterno permita uma 'Cura Completa' 'Refuáh Shlemá'

      Eliminar
    2. Shalom peço que rezem pelo meu pai está com câncer de pâncreas sem cura para a médicina, mas para D'us nada é impossível o nome dele é Joaquim Ribeiro da Cunha desde de já grata

      Eliminar
    3. O eterno e o meu criador e o meu salvador n ar outro fora ele

      Eliminar
  6. Shalom Adonai!Rogo a os amados ajuda em oração para que O Eterno me conceda restauração de saúde e me abra portas de emprego.Creio que Adonai,na multidão das suas misericórdias,me concederá Refuáh Shlemá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom Adonai! Estou na procura pela porta de trabalho e lutando por um relacionamento ,no qual eu amo Ela e ela so quer tirar minha Shalom as vezes. obrigado
      fica na Shalom do Eterno.

      Eliminar
  7. Shalom Adonai!Rogo a os amados ajuda em oração para que O Eterno me conceda restauração de saúde e me abra portas de emprego.Creio que Adonai,na multidão das suas misericórdias,me concederá Refuáh Shlemá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom Aleichem caro Valmir Castro, atenderemos o seu pedido e faremos as orações pela cura do corpo e do espírito, para que o Eterno abra portas e com toda a sorte de bênçãos para ti e todos os teus. Refuáh Shlemá.

      Shalom Umevorach (Paz e Bênçãos)

      Eliminar
  8. Shalom Sidnei Oliver, vamos orar sim por você e pelo seu pai, desculpe a demora em ver a sua mensagem.
    Dê-nos noticias, estamos em oração

    Shalom VeUmevorach.

    ResponderEliminar
  9. Shalom, Felipe, grata por hoje ter encontrado tua página.
    Peço orações para que o Eterno me conceda um trabalho remunerado e para que meu filho Cairo, consiga retornar aos estudos e também consiga um trabalho. Meu coração pede por bênçãos para todos os seres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amén, tenho orado por ti também, para que o Eterno te proteja, te guie e te socorra em tudo. Shalom Simone.

      Eliminar
  10. ola boa noite quero pedir oraçao para uma moça que se colocou fogo nela mesmo por causa de um briga com o marido a poucos dias eu a conheci uma moça joven cheia de saude com um filho pequeno o nome completo eu nao sei so sei que o primeiro nome e daiane ela e muito joven uma menina ainda ela queimou corpo nem sei como foi a gravidade mais peço oraçoes a ela esta enternata no hospital a mae esta com ela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos orar por ela sim, a oração de Refuah, desejando-lhe uma Cura Completa (Refuáh Shelemá) que o Eterno faça milagres na vida da Daiane, curando-a de todos os males fisicos e de sofrimento psicológico. Obrigado pelo pedido de oração.

      Eliminar
  11. Existe alguma oração judaica para fazer uma boa prova? Estou precisando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom Rock e Animes, desculpe só agora ter visto a sua mensagem, espero que apesar da demora, as suas intenções tenham sido ouvidas pelo Eterno, pois Ele sonda todos os aflitos, e atende os puros de coração.
      Ha sim, uma oração judaica para atender as necessidades, auxiliar nas dificuldades, na realidade são três:
      1- Modê Ani (que se reza logo pela manhã ao acordar)
      2- Shemá Yisrael (a base do credo judaico sobre a unidade de D-us)
      3 - Ana Bekoach (poderosa oração cabalística)

      A Oração de "Ana Bekoach"
      - Nós te rogamos; com o poder de Tua Mão Direita, desmancha a atadura.
      - Aceites o Canto da Tua Nação, exalta-nos e purifica-nos, ó Temido.
      - Por favor, ó Poderoso, protege-os, como a pupila do Olho, aqueles que exijam a Tua Unificação.
      - Abençoa-os, purifica-os, concede-lhes sempre Tua Justiça misericordiosa.
      - Ó Santo, ó Protetor, com a abundância da Tua Bondade, governa Tua congregação.
      - Ó Único, ó Exaltado, verte-Te ao Teu povo, e aqueles que se lembram de Tua Santidade.
      - Aceita os nossos clamores, e ouve os nossos gritos, ó Tu, que sabes todos os mistérios. (Bendito seja o Nome Daquele cujo glorioso Reino é eterno.)

      O Ana Bekoach também é cantado, é uma linda melodia.

      Eliminar
  12. Peço oração pela cura de uma amiga que está com câncer de tiróide. O nome dela é Geneci Santi. Ela está na UTI, creio na misericórdia do Eterno D'us, desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom Aleichem (Que a Paz esteja contigo)
      Vou orar por ela agora, além disso mais pessoas irão se juntar na oração deste post, e o nome da Geneci será adicionado às orações deste Shabbat.

      Eliminar
  13. Shalom, Filipe! Agradeço ao Eterno por ter conhecido sua página. Peço orações para Letícia Vasconcelos Ramos Marinho. Ela é minha sobrinha-filha, de 17 anos. Ela mora comigo e foi diagnosticada com um câncer raro. Peço orações pela cura dela. Meu nome é Sheyla.

    ResponderEliminar
  14. Preciso da cura para ansiedade e depressão.
    Meu nome é Patricia
    Gratidão
    amém

    ResponderEliminar
  15. Livro de Jeremias, capitulo 12, versículo 14 ou Jeremias, capitulo 17, versículo 14?

    ResponderEliminar
  16. Shalom, peço oração pela cura dos meus olhos, perdi a visao do okjo direiro e i mesmo esta atrofianda, ou seja afundando e ja estlu oerdendo do olho esquerdo e sinto muitas dores, eu creio que o Eterno pode recuperar meus olhos, estou em total desespero, pois tenho uma filha de 2 anos pra cuidar, meus pais nao suportariam passar por isto, nem eu...nao sei com vou viver...aagradeço a atençao.

    ResponderEliminar
  17. Shalom, peço oração pela cura dos meus olhos, perdi a visao do okjo direiro e i mesmo esta atrofianda, ou seja afundando e ja estlu oerdendo do olho esquerdo e sinto muitas dores, eu creio que o Eterno pode recuperar meus olhos, estou em total desespero, pois tenho uma filha de 2 anos pra cuidar, meus pais nao suportariam passar por isto, nem eu...nao sei com vou viver...aagradeço a atençao.

    ResponderEliminar
  18. Desejo Saúde e Paz...Eu Ariela desejo Paz , Saúde..Eu Ariela Rodrigues quero que Wellington Soares de Souza (leleto) seja feliz . pois eu vivo casamento frustrado e quero do fundo coração procurar uma pessoa que ame de verdade... assim será esta selado, decretado.gratidao������

    ResponderEliminar
  19. Desejo Saúde e Paz...Eu Ariela desejo Paz , Saúde..Eu Ariela Rodrigues quero que Wellington Soares de Souza (leleto) seja feliz . pois eu vivo casamento frustrado e quero do fundo coração procurar uma pessoa que ame de verdade... assim será esta selado, decretado.gratidao🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  20. Shalom Aleichem amados irmaos! Testifico aqui a cura de minhas enfermidades com esta oração por intermédio de minha Fé o Eterno me ouviu... Baruch Ata Adonai

    ResponderEliminar
  21. Peço a cura do parkinson de Genuir Paulo Tombini

    ResponderEliminar
  22. Que meu cachorro snoppy seja curado que não o tire de mim.

    ResponderEliminar
  23. Peço oração para que Deus restaure minha imunidade e saúde e que Deus cure o meu esposo que está combatendo um problema no fígado , eu creio que ele vai ser curado !

    ResponderEliminar
  24. Shalom cara Senhora,

    Permita-me chamar-lhe de irmã, no D'us Pai. Agradeço a sua mensagem, estou em oração, vamos orar com fé que o seu esposo seja prontamente curado em nome de HaShem.

    Shalom Umevorach

    ResponderEliminar
  25. Prezados, estava pesquisando por uma oração de refuá shelemá e vim parar aqui neste site. Me desculpem se estiver errado, mas a transliteração é de um texto diferente do que está apresentado em hebraico. Deve ter ocorrido algum engano. Por favor, verifiquem, a partir de "vehaale aruchá...". Shalom.

    ResponderEliminar
  26. Preciso de oração para meu sogro que se encontra na UTI da Sta Casa de Paranavaí-PR com Covid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom chaver/chaverá, vamos orar, se desejar pode-nos enviar o nome do sogro para ser pronunciado verbalemtne na oração de Shacharit.
      Que o Eterno abençoe.
      Shalom VeRefuá Shelemá (A Paz e aCura plena)

      Eliminar
  27. Shalom! Por favor, supliquem pela Bondade de Hashem, minha casa toda pegou essa variante Omicron e eu não estou bem, só piorando a 3 dias. Que o Eterno Todo Poderoso tenha piedade da minha vida se nessa terra eu ainda tiver um caminho justo a seguir. Shalom a todos que clamam Shemá Isarel!!

    ResponderEliminar
  28. Shalom! Por favor, supliquem pela Bondade de Hashem, minha casa toda pegou essa variante Omicron e eu não estou bem, só piorando a 3 dias. Que o Eterno Todo Poderoso tenha piedade da minha vida se nessa terra eu ainda tiver um caminho justo a seguir. Shalom a todos que clamam Shemá Isarel!!

    ResponderEliminar
  29. Shalom! Por favor, supliquem pela Bondade de Hashem, minha casa toda pegou essa variante Omicron e eu não estou bem, só piorando a 3 dias. Que o Eterno Todo Poderoso tenha piedade da minha vida se nessa terra eu ainda tiver um caminho justo a seguir. Shalom a todos que clamam Shemá Isarel!!

    ResponderEliminar
  30. Shalom! Por favor, supliquem pela Bondade de Hashem, minha casa toda pegou essa variante Omicron e eu não estou bem, só piorando a 3 dias. Que o Eterno Todo Poderoso tenha piedade da minha vida se nessa terra eu ainda tiver um caminho justo a seguir. Shalom a todos que clamam Shemá Isarel!!

    ResponderEliminar
  31. Shalom! Por favor, supliquem pela Bondade de Hashem, minha casa toda pegou essa variante Omicron e eu não estou bem, só piorando a 3 dias. Que o Eterno Todo Poderoso tenha piedade da minha vida se nessa terra eu ainda tiver um caminho justo a seguir. Shalom a todos que clamam Shemá Isarel!!

    ResponderEliminar
  32. Supliquem por meu pai que está com pneumonia. Nome dele Josué Lacerda Calhau
    Que o Eterno o recupere.

    ResponderEliminar
  33. Cura me eterno
    Clamor a ti !!!

    ResponderEliminar
  34. Refuá shlemá...que o Eterno mande uma cura rápida e completa de corpo e de espírito para todos os convalescentes do Brasil, de Israel, do mundo e das galáxias. Amén v'Amén.

    ResponderEliminar
  35. Eterno cura me por favor

    ResponderEliminar
  36. Rei poderoso fiel e misericordioso cura me por favor !!!

    ResponderEliminar
  37. Peço orações pela saúde de minha família, Hilário Piovezan, Rafael Piovezan, Gabriel Piovezan, Ivandro Piovezan, Veronice de Oliveira, Euralia Bossetti Piovezan. Gratidão 🙏 🙏 🙏 🙏

    ResponderEliminar
  38. Orem por mim mim chamo Maurício

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...