terça-feira, 24 de julho de 2018

Adon Olam - Senhor do Universo

Adon Olam asher malach,
beterem kol yietzir nivrá,

Leet nassáh bechet tzo kol,
azai melech shemô nikráh.


Veacharei kichlot hakol,

levado imloch norá,
Vehu haiá, vehu hovê,
vehu yihie betifaráh.

Vehu echad vêen sheni,

lehamishil ló lehachbiráh,
Beli reshit, beli tachlit,
veló haoz vehamizráh.

Vehu Elí vechai goali,

vetzur chevli beet tzaráh,
Vehu nissi umanos li,
menat cossí beiom ecráh.

Beiadó afkid ruchí,

beet ishan veayiráh,
Veim ruchi gueviatí,
Adonai lí, velô irá.

Senhor do Universo, sobre o qual reina
antes de todas as criaturas serem formadas.
Quando tudo se concluiu pela Sua vontade,
foi então proclamado Rei pela glória do Seu Nome.

E quando tudo tiver acabado,
então o Eterno reinará sozinho em Glória.
E Tu ó Eterno estiveste,
Tu estás, e sempre estarás em plena glória e esplendor.

O Eterno é único, onde não há segundo além d’Ele,
porque o Eterno é incomparável e único.
O Eterno não tem princípio e nem fim,
Apenas N’Ele repousam o poder e o domínio.

Ele é o meu Deus, o meu redentor vivo,
minha rocha e amparo nas dores e na angustia.
Ele é o meu estandarte e o meu refúgio,
Ele é a porção do meu cálice quando o invoco.

Nas Suas mãos deposito minha alma,
no momento de dormir e então despertarei.
Juntamente com o meu espírito, também o meu corpo,
O Eterno está comigo e nada temerei.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...