segunda-feira, 27 de julho de 2020

Rabbi Adin Even-Yisrael Steinsaltz

Vale a Pena saber quem é o Rabino Adin Even-Yisrael Steinsaltz. Trata-se de uma grande alma, e um dos mais eruditos e cultos homens do nosso tempo, é um "Sabra", um judeu que nasceu em Israel na cidade de
Jerusalém a 11 de julho do ano de 1937, ainda durante o Mandato Britânico para a Palestina.
Steinsaltz, nasceu no seio de uma família judaica não praticante, laica e politicamente posicionada à esquerda, simpatizantes do ideal socialista do Mapai, o partido de Ben Gurion.

Adin Steinsaltz iniciou-se na vida académica pela ciência, só mais tarde seguiria o caminho pelos estudos filosóficos e judaicos, até vir a tornar-se um dos mais proeminentes Rabbis da nossa época.
É considerado um dos maiores, senão mesmo, o maior especialista do Talmud e da Cabalá desde o Rabbi Maimônides (época da Península Ibérica medieval).
Steinsaltz é poliglota, conhecedor de várias áreas do saber cientifico, filosófico e religioso, respeitado pelos grandes lideres religiosos de todo o mundo. Certa vez disse-lhe o Papa Francisco: "Por favor, trate-me por Jorge".


Autor de várias obras, o seu mais famoso livro que é um "best-seller" é o "Talmud Essencial" livro importantíssimo para o conhecimento da Hallacháh, da Torá e da cultura judaica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...