Autor

Nome:  Shlomo Mordechai Ben Sara VeHavraham (nome judaico) 
Nascido:  em 1964 Lisboa Portugal,
Formação: Licenciatura em Serviço Social pelo ISCSP Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da UL - Universidade de Lisboa.
Blogger: Criei este blog em outubro de 2009.
Acerca de mim: Sou blogger, defensor da corrente humanista, assumidamente um crente em D'us. Não tendo incompatibilidade alguma, entre o ideal humanista e a fé, a ciência não explica a Teologia, e esta não explica a ciência e os seus fenómenos naturais, psíquicos ou sociais; Defendendo portanto uma nova era, humanista e onde haja mais solidariedade entre todos os povos, para se criar uma sociedade mais justa.
Para além da Blogosfera, a pintura, a leitura principalmente de clássicos, os meus interesses são fundamental a sociologia, assuntos sociais, solidariedade social, ecologia e o voluntariado, temas que formam a cunha editorial dos meus posts neste e noutros blogs, juntando-se ainda a filosofia, a teologia e os estudos do judaísmo e da língua hebraica.
"Presenciei o 25 de Abril, vivi no Brasil e participei das Diretas Já, o que criou em mim uma forte consciência do valor dos direitos humanos, da democrática e da cidadania ativa, aos quais eu não renuncio".
Profissão: Trabalhador Social, Blogger e escritor, tendo editado até ao momento 5 livros, um de poesia Páginas soltas ao vento, um de ensaios Etcetera, oito anos blogger, e três  de Serviço Social, sendo uma tese A Reinserção Social de Cariz Humanista, outro é o conjunto de trabalhos académicos, Textos e Perspectivas do Serviço Social, e o terceiro é o Vocabulário Básico de Serviço Social.
Formações: Foram várias as formações que tive desde Hardware e reparação de computadores, Design Gráfico e desenho até logística, estudos de mercado e pintura a óleo.
Áreas de interesse: O meu interesse vai desde a divulgação em Serviço Social em geral, da escrita sobre temas de cariz humanista, na arte é o desenho e pintura, na escrita é a poesia e artigos de cariz humanista e social, debruço-me sobre assuntos relacionados ao judaísmo e ainda entre outros:
"Presenciei o 25 de Abril, vivi no Brasil e participei das Diretas Já, o que criou em mim uma forte consciência do valor dos direitos humanos, da democrática e da cidadania ativa, aos quais eu não renuncio".
Outras atividades: Foi colaborador na "Wikipédia" tendo também sido colaborador no site de ciências sociais e divulgação "www.mlfonseca.net", é autor de outros três blogues de cariz pedagógico e social, tal como 'O Blog Humanista'.
Atualmente estou a estagiar em Serviço Social na instituição "O Companheiro" uma IPSS Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada pelo Padre Dâmaso, e cuja vocação fundamental é a reinserção social de ex-reclusos, e o apoio a pessoas ou famílias carenciadas em situaç
ão de vulnerabilidade social.
Áreas de interesse: São as seguintes as áreas do meu interesse, tendo no entanto destaque para a divulgação em "Ação e Politica Social" em geral, mas há mais:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...