Oseh Shalom - עוֹשֶׂה שָׁלוֹם.

Em 1984, após assistir a um noticiário de televisão na BBC por Michael Buerk sobre a fome que atingia a Etiópia, Bob Geldof ficou tão comovido com o sofrimento das crianças famintas que decidiu tentar arrecadar dinheiro usando seus contatos na música pop.
Geldof pediu ajuda a Midge Ure, do Ultravox grupo, para ajudar a produzir uma instituição de caridade registo.
Ure tomou letras Geldof (Feed the World), e criou a melodia e música de fundo para o registro. Geldof chamou muitos dos artistas mais populares britânicos e irlandeses do tempo e persuadio-os a dar o seu tempo livre. Seu critério de seleção foi ser famoso como eles eram, de modo a maximizar as vendas do registro. Ele, então, manteve uma nomeação para aparecer num programa da BBC Radio 1, mas ao invés de promover seu próprio material como planeado, ele anunciou o plano de Band-Aid.
O estúdio de gravação deu à Band Aid mais de 24 horas livres para gravar e misturar o registo em 25 de novembro de 1984. A gravação ocorreu em onze horas - sete horas no estúdio Sarm Oeste, em Londres, e foi filmado pelo diretor Nigel Dick para ser lançado como um vídeo pop. As filmagens no início foram levadas à pressa para a redação em que foi ao ar enquanto o restante do processo de gravação contínuou.
O single original foi produzido por Midge Ure, com a versão 12 "sendo misturado e produzido por Trevor Horn. 
Assista ao documentário sobre o making of Band Aid no YouTube

A ideia por trás da música nova para Oseh Shalom foi, nas palavras de seu compositor Stephen Levey ", para escrever uma peça que iria apelar a todos, com palavras que são bem conhecidas e com uma música que pudesse ser cantado facilmente". A canção foi escrita como uma oração pela paz para o 60 º aniversário de Israel e foi caracterizado como uma nova composição do rabino-chefe de "Home of Hope" CD. O rabino-chefe queria imagens para acompanhar algumas das músicas do CD. Enquanto que na recente "Solidariedade através da música" missão de Israel (onde o coro cantava para Shabbaton pessoas nas cidades de Sderot e Ashkelon), o rabino-chefe Stephen pediu a considerar como ele visualizaria Oseh Shalom para ser como um filme. Ao ver e ouvir a resposta foi positiva para a música, tanto em Israel como no Reino Unido, Stephen sentiu que poderia ser filmado como um hino no estilo do "Band Aid" de vídeo.
Este foi fortuita, como o diretor musical de Band Aid, Trevor Horn, tinha sido instrumental (literalmente) na organização de algumas das músicas no CD. Mais uma vez ele ofereceu, muito generosamente, para produzir a faixa em seu estúdio estúdio o mesmo em que Band Aid foi gravada 24 anos antes. A gravação ocorreu em 30 de abril de 2008 com solistas Jonny Turgel, Craimer Shimon e Lionel rabino Rosenfeld, O Coro Shabbaton, crianças de escola de Londres do dia Moriah judeu e O rabino-chefe si mesmo. O filme foi produzido e dirigido por Adam Cohen.

Retirado do site "Home of Hope"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores