terça-feira, 5 de outubro de 2021

Somos Todos Um

Uns negam, muitos outros podem até não acreditar nos conceitos teológicos das religiões em geral e do Judaísmo em particular, mas há Um Só D'us, e para mim, é um ser supremo, algo muito superior a nós, que é a causa da Criação de todo o Cosmos e de todos os seres vivos. D'us É uma força infinitamente inteligente, sensível, lúcida e infinitamente boa, que não conseguimos imaginar nem sequer definir, de tal forma que não há imagem que o possa representar. É graças a Este Ser Supremo, que nada existe ou acontece por acaso; a vida tem um propósito.

E é essa força, que uns chamam de acaso, energia ou luz e outros de D-us, que está em toda a parte, que é a origem da vida, da nossa vida. E perante as tribulações durante a vida, devemos manter a calma, porque tudo concorre para o nosso bem, o nosso crescimento espiritual e pessoal, segundo a vontade D'Ele.

E se algo te entristecer, não deixes que a tristeza prevaleça; manda-a embora, mas com suavidade, agradece o que ela te mostrou, e vê o lado positivo em tudo.

Lembra-te de quem és, que a vida é uma dádiva, e de que até os animais são nossos irmãos, todos são filhos de D'us o Criador da Vida.

E por Ele ser o Criador da Vida, e a vida ser uma mera passagem, creio em verdade, que cada um de nós é uma partícula espiritual desse Ser, assim, a morte não existe, é uma mera passagem para uma outra vida, ou seja, o Retorno ao Criador.

Este texto foi influenciado pela leitura de Bereshit, a primeira porção da Torá, mas além disso, é de facto assim que penso, sinto e creio.

E creio que não podemos esquecer-nos de que o nosso espírito é o mesmo. O Espírito do Eterno está em todos nós, em todo o tempo e lugar, é isso que nos une e torna-nos irmãos. Somos todos Um.

Que Esse Ser supremo, o "Eterno" envie-nos a todos a luz, conceda-nos a saúde, bênçãos e a Paz.

Shlomo Mordechai Le’al

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...